segunda-feira, maio 31

E o Alguma Bossa pede ajuda!!!

Depois do primeiro aniversário da Manu do tema "catavento"......

...do batizado do Zeca com tema "festa junina"...
....da festa de Manu e Zeca de "praia carioca"....

...e do último aniversário tema "faroeste"....

....o Alguma Bossa quer saber...... alguém teria alguma sugestão para a próxima???
Fotos da melhor..maravilhosa...amada...Claudia Novaes!!
http://www.pbase.com/claudianovaes

45 comentários:

  1. As mesas que mostra são sempre tão lindas, que fico até sem graça de dar alguma sugestão, mas...uma das festas que fiz que mais agradou aqui em casa (já faz muito tempo...) foi uma com o tema de bruxa: o bolo era um livro de receitas, de bruxa, claro; tinha uma bruxinha de pano com seu caldeirão, que eu fiz; vários monstrinhos pendurados em um galho contorcido de árvore, e vários ambientes da casa da bruxinha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Meninas

    Que tal uma loja de brinquedos? Vcs podem usar aqueles antigos de madeira, bolas, bonecas e o que vcs imaginarem.
    Fiz para os meus filhos uma festa de safari que foi sensacional! Com direito a aulas de escoteiro para montar as barracas!
    Contem comigo!
    bj
    Dani

    ResponderExcluir
  3. A festa do meu Samuca será robot.
    estou montando tudo.
    vale a pena pegar um "não tema" e criar.

    na verdade independente do que escolher, sei que ficará lindo!

    ResponderExcluir
  4. Rapha, você já postou tantas coisas legais sobre o tema pic nic que me inspirou! A festa da minha pequena esse ano será esse! O que vocês acham de fazer tb para a Manu e para o Zeca? Beijão,Lalá.

    www.confrariadastrufas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas...
    De imediato pensei em uma festa 'Maça", parece estranho, mas há verdes e vermelhas, opções infinitas de decorações com essas cores... enfim, tudo de bom...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que tal o tema bubbles???
    Mts bolas de sabão soltas pelo ar, distribuir para os pequenos vários copinhos com o aro para eles também fazerem as bolas... fica shooowww!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Rapha...
    Eu adorei as idéias de mesas... estou até fazendo uma seleção para inspirar e receber!!!
    Meu voto é para mais dicas de mesas de festas!!!!

    Beijos, Dyanndra

    www.inspireedecore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tem a copa do mundo...

    E vc já fez João e Maria?

    ResponderExcluir
  9. Sugestão de tema.....ainda nenhuma.
    Garantia da mão de obra, é certa.
    Tia Rê ama muito tudo isso....kkkk
    BJs

    ResponderExcluir
  10. Sim, eu tenho uma ideia: tema "ovelhinhas". Já vi painéis com uma ovelha gigante desenhada e os "flocos" da pelagem dela eram vários algodões doces espetados. Mas isso era provavelmente parte do tema "fazenda" de uma festa infantil. Eu gostaria de ver um tema exclusivo de ovelhinhas e carneirinhos. O quarto da minha bebê é deste tema e gostaria de fazer uma festinha assim. Fica a dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito do tema Doce Festa. Com toda a decoração lembrando doces como pirulitos, algodão doce, carrinho de pipoca, picolé colorido sorvete, e usar a imaginação. Ainda não tenho filhos mas assim que tiver farei esse tema certo.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!

    Imagina eu, dando pitaco para vcs?!?!?! Nem acredito!!! Bom tenho pensado muito em 2 temas: borboletas e joaninhas.
    Espero que gostem.

    Bjokas.

    Kátia
    tudodbomptocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quando minha filha fez 4 anos, fiz uma festa com motivos orientais, usei e abusei dos origamis, lanternas de papel, pipas, etc...ficou bem diferente. Infelizmente não tenho nenhuma foto pra mostrar, preciso scannear minhas fotos antigas, mas todo mundo gostou.

    ResponderExcluir
  14. Algumas dicas de tema: Air plane, candy, mestre cuca, picnic, brinquedos de madeira, astronauta, bombeiro, fadas...

    ResponderExcluir
  15. Piratas
    Marinhieros
    fazendinha
    Circo
    Musicas
    Descobrindo as culturas

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. OLA.
    Como o proximo dia 5 de junho e o Dia Internacional do Meio Ambiente,uma ideia bacana e fazer uma Festa na floresta,com muitas plantas,frutas e bichos.Desculpe se dei bola fora,mas festa tematica nao e o meu forte.Mas fica a sugestao.Grande abraco.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  17. Tudo que envolve água...peixinho de lembrancinha no saquinho.....nemo, polvos com umas pernonas com ventosas......conchinhas com docinhos dentro.....pato donald marinheiro.....aquela golinha dele nos refrigerantes ou sucos de garrafinhas com gravatinha e tudo....um quadrado com gravatinhas.....aí vai seguindo.....um barquinho com doces....bjks....boa sorte.....gil

    ResponderExcluir
  18. Vocês são pura bossa!!!
    Pela idade deles acho legal a idéia de "Brinquedos" ou "Pintando o Sete", na verdade algo que envolvesse resgate de brinquedos e brincadeiras. Algo com oficinas de pintura, de brinquedos,... Gosto da idéia das crianças fazerem algo legal, criativo nas festinhas...

    ResponderExcluir
  19. Bem, primeiro pensei em fazendinha, mas ia ficar parecido com o faroeste, depois pensei em fundo do mar, mas aí ia ficar parecido com o da praia, então pensei que o tema ' zoo' ficaria perfeito. Tenho certeza que vocês iriam arrasar nesse tema, aliás isso já é um hábito né?! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Minha sugestão de admiradora anônima:
    - pizzaria, com oficina de pizza, aquelas embalagens que a gente recebe em casa servindo de marmitinhas - não muito inhas!!
    - brinquedos, eu amo. dá pra ter uma oficina de confecção de brinquedos com sucata...
    - a da minha filha ano que vem será algo como livros... ela está aprendendo a ler neste ano e vamos comemorar na próxima festa. usar livros encapados de pardo, com fitas, como apoios, lapis coloridos, um globo terrestre, trechos de histórias - aquelas definições da adriana falcão são ótimas! - letrinhas, quadrinhos negros na parede das lembrancinhas, que serão eles mesmo...
    - passarinho... é muito lindo, mas menino grande acho que vai curtir algo mais radical...rrrsss
    - do meu menino - daqui a 3 meses -. queria fazer bombeiro...
    o que for vai ser demais, com certeza!
    beijos, parabéns pelo lindo blog!!
    Bianca

    ResponderExcluir
  21. Eu vou fazer pros meus filhos (quando os tiver) festa de ET!!! Acho tão legal!!! Um bolo em forma de disco!
    Que achas?
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Meninas!
    Passem lá no www.bolobalaodiversao.com.br para trocarmos ideias sobre temas de festas. Lá já tem algumas prontas e outras que já estão a caminho. Vai ser um prazer recebê-las!
    Beijos,
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
  23. O próximo tema para meu filho será "fábrica de guloseimas", com muitos pirulitos (adoro!), chocolates, balas, brigadeiros, tudo que a criançada A M A!
    Um outro tema legal também é "selva"...dá pra explorar bastante! beijosss

    ResponderExcluir
  24. ai meninas,
    ja tem um montao de boasd ideias ai no comentario e na hora me veio a ideia de NEVERLAND ou entao JOAO E MARIA, acho que tem tem tudo a ver pra uma festa em ambos os sexos e considerando a faixa etaria deles tb. bjao ,Luiza

    ResponderExcluir
  25. Eu também tenho um casal e por aqui sempre prevalecem os temas "neutros". Circo, Fazendinha, Disney e Safári, foram os que fizemos até agora. E todos foram um sucesso! Amo o tema Circo, mas sem cenários e bichos. Puxaria para cores, listrados de vermelho e branco, arquibancadas com pipoca, bandeirolas de tecido, perna de pau na porta, algodão doce, cones com amendoins ... bem, nem preciso dizer nada. Vcs com certeza farão melhor do que eu, rs ... Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Entre fevereiro e marco não tenho duvida é baile de carnaval!

    ResponderExcluir
  27. Olá, meninas!!
    Eu pensei em algo como uma "puppy party", pois os cachorrinhos servem tanto para meninos como para meninas.
    Acessem o link http://www.thepartydress.net/?p=4897 tem uma foto ótima!
    bjos

    ResponderExcluir
  28. Que tal um Luau Havaiano? Se quiserem umas fotinhos e' so' pedir... Fizemos aqui em casa, no jardim e na piscina, com aulas de hula-hula, tiki-bar, etc... foi um arraso! Beijos, Flavia

    ResponderExcluir
  29. Puxa depois de ler tantas sugestoes fica dificil...mas vai la...eu havia pensado em Borboletas mas em meio ao comentario me veio peter pan e fada sininho, é um tema muito lindo a festa de 1 ano da minha pequena foi da fada sininho ficou lindo demais....esta é minha sugestao entao..bjus

    ResponderExcluir
  30. Bom, como tenho uma filha altamente anticonvencional, o tema que ela escolheu no ano passado para a festa de 4 aninhos talvez interesse vocês. Meu pai gravou para ela uma cópia da versão original do DVD "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e desde então ela decretou que sua festinha seria com o tema "Willy Wonka"! rs!

    Foi divertidíssimo preparar essa festinha dela! Os convites foram chocolates Laka e Diamante Negro de 70g personalizados - o nome dela escrito bem grande com a fonte Willy Wonka, imitando aquela famosa barra de chocolate do filme, e na parte de trás da embalagem, todos os detalhes do convite - dia, hora e local.

    As lembranças/lancheiras foram caixinhas de MDF com pirulitos e balas de biscuit na tampa, imitando o cenário da fábrica de chocolate.

    Na mesa, a imaginação correu solta. Pedi um bolo que imitasse o cenário do filme, a doceira colocou árvores, flores, grama (tudo comestível), e um rio de chocolate bem no centro do bolo. Fiz também cupcakes (baunilha com recheio de doce de leite; chocolate com recheio de nutella), e minha mãe preparou pirulitos de chocolate branco e preto - os de chocolate branco ela pintou com corante em gel.

    Enfim, dá pra viajar muito com esse tema, sem contar que é supercharmoso ter um filme de 1970 como tema para uma festinha atual, né? Para garantir que todas as crianças entrariam no clima da fábrica, junto com o convite-chocolate foi também um DVD do filme.

    Só não ficou melhor porque as decorações de festas por aqui ainda são no estilo brega-no-úrtimo e rolou uma toalha vermelho-sangue-brilhante na mesa de doces, deixando o visual bem over. Tem fotos da festa nesse post que fiz aqui: http://www.monalisadepijamas.com.br/cantinho-das-monas/a-festa-do-chocolate

    Bjs!

    ResponderExcluir
  31. Fiz uma para os 3 anos do meu filho de Pequeno Príncipe. Ficou muito lindo!

    ResponderExcluir
  32. Meninas, a festa infantil que fui e que mais me chamou a atenção foi uma com tema de circo.
    Foi feita numa escola de circo,onde os convidados puderam aprender truques de malabares, mágicas,trapézio,faixa de tecido etc. Depois teve uma apresentação da qual o aniversariante participou. As comidas típicas, pipoca, churros, algodão-doce, cachorro-quente....
    Bjs meninas de bossa!

    ResponderExcluir
  33. "VOLTA AO MUNDO"!!!!!!!!!!COM A IMAGINAÇÃO DE VOCÊS ... É FECHAR OS OLHOS E VIAJAR ...
    TAMBÉM CURTO BASTANTE TEMAS VINTAGE , TRANSFERINDO PARA TAMANHO INFANTIL = SOLDADINHO DE CHUMBO E BAILARINA DE CAIXINHA DE MÚSICA.
    QUALQUER UM DOS TEMAS COM OFICINAS.
    APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA REGISTRAR QUE: CURTO MUUUUUUUITO ESSE BLOG!!!!
    VOCÊS SÃO DEMAIS!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Meninas!
    No momento, estou super apaixonada pelo tema Autorama, fico logo imaginando o sem fim de possibilidades para a decoração, abusando do vermelho, amarelo, xadrez preto e branco, bandeirolas, carrinhos vintage e a Manu de macacão de piloto, aff... linda demais!

    ResponderExcluir
  35. Bom...vcs são demais! Então acho q não será difícil criar algo novo, mas deixo uma dica: India!
    É mt lúdica e colorida!
    Fizemos um Chai indiano para a minha filha, foi super!
    Se Vcs quiserem dar uma olhada tem fotos no nosso blog: salamandrafestas.blogspot.com
    Bjos!

    ResponderExcluir
  36. Acho que uma festinha das frutas ficaria muito boa. Além de servir-las para os convidados das mais diversas formas, elas podem decorar lindamente a festa. A variedade de docinhos com uva, morango, maçã ficam um charme. Além do mais, existem disponíveis no mercado uma GRANDE vaiedade de embalagens de plástico em formato de frutas, o que poderia ser as lembrancinhas com uma saladinha de frutas dentro..huumm.. muito bom! Acho que não deixaria nada a desejar esse tema.

    Tani Aráuz
    taniarauz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Já estou querendo mandar minhas sugestões há algum tempo,mas estava atolada de afazeres.Que tal A Bailarina e o Soldadinho, meninas amama ballet e meninos adoram soldados; outra seria Principes e Princesas com muitas capas,coroas, castelos e tudo que a imaginação;uma classica seria Mickey e Minnie com muitas variações (Safari,Um dia na praia com o Mickey e Minnie, Principe mickey e Princesa Minnie.....)enfim se precisarem de ajuda é só pedir.
    Bjs
    Priscila

    ResponderExcluir
  38. patinhos , passarinhos ,fadas , flores , jardim , pic nic, cachorrinhos, festa no céu , festa de estrelas, festa de bolinhas , festa do pocotó, alice no país das maravilhas ou simplesmente cores . Acho que na verdade o que realmente importa não é bem a escolha do tema esse pode ser o que a criança deseja e sonha . A mágica na verdade esta na forma de apresentar a festa a elas , para elas se sentirem as pessoas mais amadas , felizes e importantes do mundo !um beijo e boa Festa

    ResponderExcluir
  39. Uma tema que eu particularmente aprecio é sobre estação do ano... até pensei em fazer o aniversário do meu filho que é agora em 10 de julho sobre o INVERNO - (Algo sobre cores do inverno) mas, como estou com um tempo restrito aproveitei idéia do alguma bossa e vou fazer pizzaria; nos blogs mundo a fora vc encontar várias idéias originais de inverno que que podem estar ligadas ao natal, mas aqui vc pode adaptá-las e criatividade é o que não lhe falta (graças a DEUS).

    Bjos e obrigada por reunir tantas coisas bacanas neste espaço... Tem muita bossa neste BLOG!

    ResponderExcluir
  40. A Festa de dois aninhos do meu filho foi o tema Monstros!
    Ficou demais!
    Passa no meu blog que postei fotos lá!
    www.lantejouladesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Poderia fazer uma festa de jardim! Ou melhor, um tema verde/ eco. Assim dá pra misturar várias ideias: pic nic com frutas, doces integrais, picolés com sabores diferente - aqui em brasília tem o sorbe, o picole do cerrado.
    Na decoração coloca bastante plantas, flores, etc.
    De lembrancinha pode dar um papel semente, já ouviu falar? é mto legal! e bem verde! coloca no google que vai achar um monte de coisas (meu namorado tá usando mto nas brinquedotecas, se quiser, manda um e-mail que encaminho os contatos).
    Outra opção é fazer uma oficina de sucata (rolo de papel, caixas de suco, tudo que antes ia pro lixo, vai virar brinquedo!).
    Aqui em Brasília tbm tem uma cooperativa que faz artesanato com papel de cimento, é mto legal!
    Com certeza aí tem milhõoõeess de cooperativas, artesanatos e ideias bem verdes!
    Com certeza será um aniversário diferente! Bem viva a natureza!

    ResponderExcluir
  42. quem sabe uma ecobag de lembrança! E dai deixa o papel semente pras crianças colorirem durante a festa, dai no final elas colocam o que ganharam durante a festa na ecobag!

    ResponderExcluir
  43. Lula e Dilma! Super 'in' embora espero que a dupla fique 'out' nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  44. lindona,
    Vc é quem faz estas mesas?
    mande msg para cintraac@yahoo.com.br
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir